como vencer o inimigo parte 1
Estudo : Como Vencer o inimigo I
Apresentação
Com certeza, esta tem sido uma grande dúvida para muitas pessoas que não sabem como vencer o diabo, nem sabem como lutar contra ele. Alguns tremem na sua frente a ponto de não ter uma só palavra. E nós sabemos que muitas pessoas têm dificuldades nessa área, pq lhes falta, principalmente, o conhecimento da Palavra de Deus.
"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento..."(Oséias 4:6)
Existem pessoas que qdo se deparam com Satanás, no momento de enfrentá-lo, ficam estáticos, imóveis, e alguns chegam até a recuar, sentindo-se intimidados. Outros se sentem incapacitados, amedrontados, apavorados e muitas vezes assustados com suas ameaças. Tenho visto e ouvido que muitos têm levado uma vida de sofrimentos, perdas e até derrotas, com Satanás levando algumas vantagens sobre elas. No momento do aperto, da dificuldade, da opressão, e até mesmo das tentações, não sabem como reagir, não sabem como guerrear. É por isso que trago essa mensagem, convicto de que você, juntamente com seus familiares, será muito abençoado, pois este é meu objetivo.
Nesse estudo, vms vai ter conhecimento de como ele é e quais armas a serem usadas para vencê-lo.
Que Deus abra nosso entendimento e que possamos aprender o que o Espírito Santo quer nos ensinar.
Oração
Pai, fale ao nosso coração através da palavra colocada nestes estudos.
Peço a Tua graça, a Tua benção e a Tua vitória para cada vida que está lendo-os.
Tenho plena convicção de que Satanás estará lutando, fazendo de tudo para que as pessoas não venham compreender o que está escrito a seu respeito, por isso Senhor, envie um exército de anjos para lutar a favor desta pessoa. Revista, em Nome de Jesus, cada uma com Tua mão de poder, com Teu sangue poderoso.
Com certeza o inferno será bombardeado, vidas serão libertas e transformadas e o nome de Jesus Cristo será glorificado.
Desde já eu Te agradeço, em Nome de Jesus!
Amém!
Introdução
"Sedes sóbrios e vigilantes; o diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão q ruge, procurando alguém para devorar" (I Pe 5:8)
O apóstolo Pedro disse que é preciso ser sóbrio, esperto, atendo, vigilante, porque o diabo, nosso maior inimigo, nosso adversário anda ao nosso derredor procurando meios de nos tragar.
Quero lhe dizer que Satanás é um ser derrotado, porém inconformado, tanto que ele próprio confessa a sua derrota e sabe que seu destino foi traçado por Deus: o lago de fogo. Revoltado, não aceitando as condições impostas sobre ele, quer levar consigo o homem.
"O diabo, o sedutor deles, foi lançado para dentro do lago de fogo e enxofre, onde também se encontram não só a besta como o falso profeta; e serão atormentados de dia e de noite pelos séculos dos séculos." Ap. 20:10
Certa vez eu estava em um culto de libertação, como espectador, quando houve uma manifestação de espíritos malignos em um homem. Pude observar que reuniram ali alguns obreiros totalmente leigos e inexperientes, para expulsar aquela entidade satânica, de tal maneira que parecia mais uma cena cômica do que uma libertação. O primeiro, depois de gritar e gesticular sem êxito, começou a esfregar a Bíblia no rosto do endemoninhado. O segundo, com os olhos fechados, começou a orar. Aquele demônio, percebendo isto, deu-lhe um tapa no rosto jogando seus óculos no chão. Como não enxergava sem eles, se abaixou para procurá-los deixando de lado o endemoninhado. O terceiro obreiro se atracou com o homem possesso, como se estivesse dançando, dando voltas e dizendo:
"-Você vai sair!" E o diabo respondia: "-Não saio! Ninguém me tira daqui!" Ficaram naquela situação por um bom tempo.
A partir desse momento, percebi o quanto as pessoas precisam aprender a combater Satanás para que ele não venha escarnecer e criticar delas. Ele existe e á a Bíblia que nos revela quem ele é, como age e quais são suas limitações. As pessoas, de uma forma geral, têm de estar conscientes disto, pois ele é o inimigo de Deus e dos seres humanos, independente da religião.
Um Arquivo
O diabo sabe quem é o homem. Eu creio que ele possui um arquivo. Ele não pode nos acusar do passado, porque, a partir do momento em que nos arrependemos das nossas iniqüidades, dobramos os joelhos e pedimos perdão a Deus, os nossos pecados são perdoados e nunca mais são lembrados.
"Vinde então e arrazoemos, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã." (Is. 1:18)
"Eu mesmo sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro." (Is. 43:25)
Mas o diabo tem tudo registrado: o que falamos, como agimos, nosso atos e atitudes. Precisamos ser mais atentos, mais diligentes, policiar nossas palavras, observar com precaução nosso comportamento, para não darmos vazão e nem sermos instrumentos dele.
Eu estava pregando em uma cidade no interior de Minas Gerais, e um senhor foi buscar o seu filho em casa porque não agüentava mais tanto sofrimento e humilhação. Toda sexta-feira, depois de receber oferendas, o diabo, cegando o seu entendimento, levava-o para comer e beber restos de feitiçaria como farofa, bode, galinha e sangue de animal. O diabo é um ser sagaz e astuto e faz de tudo para fisgar o homem.
Ele abusa, aproveita o máximo que pode. Não pense que ele lança um plano para fisgar uma só pessoa, pelo contrário, quanto mais pessoas puder aprisionar, melhor, pois tem seus objetivos. O rapaz era usado para comer toda aquela podridão. O diabo tomava a sua mente e o levava a lugares que nem ele mesmo sabia e voltava para casa com um mau cheiro horrível, embriagado e totalmente oprimido.
Ele foi entrando na igreja e imediatamente o diabo se manifestou, deixando-o de costas para o altar durante toda a pregação, dando murros e passando a unha na parede, com ódio. Sua vontade era sair dali correndo, mas não conseguia porque os anjos do Senhor o estavam segurando. O diabo queria levá-lo de todo jeito, principalmente porque era sexta-feira, dia de comer aquelas imundícies.
Terminada a mensagem, eu fiz a primeira oração como sempre faço, confrontando as trevas. O demônio jogou o corpo do rapaz no chão e ele veio gritando e rolando.
De repente, parou na minha frente, de joelhos com as mãos para trás, com os olhos virados a ponto de não poder ver a parte negra, tremendo e transpirando, em total possessão. E numa voz rouca e forte que transmitia pavor, disse:
"-O que vc quer comigo?" Perguntei quem ele era no mundo das trevas, já imaginando que ele iria responder algum nome dado na feitiçaria, o que acontece sempre.
Surpreendi-me quando ao invés de responder ele falou:
"-Não está lembrado de mim?"
Confesso que na hora fiquei confuso, pensativo e sem palavras, questionando o Espírito Santo o que estava acontecendo.
Ele continuou:
"-Há oito anos atrás vc lembra?"
Eu não me lembrava de nada mas Deus abriu minha mente fazendo-me recordar de qdo estive na inauguração da sede daquela igreja. Eu havia guerreado no contra este demônio no corpo daquele mesmo rapaz que, até então, era muito novo, um garoto apenas. Expulsei-o, não deixando que falasse mais, mas aquilo ficou martelando na minha mente. Eu não me lembrava, mas o diabo sim. Ficou como um alerta.
Eu realmente penso que ele possui um arquivo, pq estuda cada procedimento nosso, registra tudo o que fazemos ou falamos e, qdo tem oportunidade, usa contra nós.
É por isso q devemos ter cuidado com nossos atos e palavras.
O rapaz ficou liberto e o demônio foi desmoralizado em Nome de Jesus.
Fica aqui uma advertência para estarmos atentos contra as suas artimanhas.
"Revesti-vos de toda armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas de satanás." (Efésios 6:11)
É preciso ter pridência, pq o diabo, muitas vezes, trabalha mediante aquilo que falamos.
Nossas palavras tem poder e ele as usa para nossa própria destruição. Já o ouvi dizer várias vezes